Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU



Domingo, 13.03.11

A Tribo Da Bola No Seu Melhor

Tenho deixado de comentar por estes lados os assuntos que tenham a ver com a vida, muitas vezes a raiar o absurdo, da tribo da bola neste país. Tenho reservado essas incursões meramente para questões ligadas à verdade desportiva e à irracionalidade em que assenta o mundo futebolístico. 

Este é mais um desses casos. Parece-me que um dos problemas reside no facto de haver muita gente a viver à custa da tribo da bola e das suas idiossincrasias. Desde logo uma trupe de jornalistas, pseudo-jornalistas e comentadores (muitos deles profissionais do comentário) cujo sustento vem das trapalhadas em que a tribo da bola é profícua. Eu fui educado tendo a independência e objectividade jornalística como um dos princípios base da vida em sociedade. Olhando para algumas das primeiras páginas do jornal A Bola desta semana fico absolutamente estarrecido. É talvez, desde há décadas, a primeira vez que vejo uma tão escandalosa colagem de um jornal a uma das entidades que são o objecto da acção jornalística. Este jornal mandou "às ortigas" o pouco que restava da sua independência editorial e tornou-se em definitivo o órgão do SLB.  

Já agora, em relação à tentativa que A Bola tem vindo a fazer para branquear a expulsão de Javi no jogo em Braga, apenas me ocorre dizer uma coisa: a falta é de Alan, mas o que se seguiu, doa a quem doer, foi uma agressão (não uma tentativa de...) de Javi a Alan. O facto de ter sofrido falta não o isenta da devida punição pela agressão. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 12:41



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031