Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU



Segunda-feira, 06.10.08

Alguns Conselhos

Segundo a autora do blog "Um Quarto de Fadas", isto terá sido dito por Bill Gates durante uma conferência numa escola secundária. São algumas regras para os alunos das escolas.

 

"Regra 1: A vida não é fácil - habitue-se a isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil ANTES de sentir-se bem consigo mesmo.

Regra 3: Vocês não vão ganhar 5.000€ por mês assim que saírem da escola. Não serão vice-presidentes de uma empresa com carro e telefone à disposição antes de terem conseguido comprar o vosso próprio carro e telefone.

Regra 4: Se vocês acham os professores exigentes, esperem até ter um chefe. Ele não vai ter pena de ninguém.

Regra 5: Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias não diminui a vossa posição social. Os vossos avós têm uma palavra para isso: chamam-lhe oportunidade.

Regra 6: Se vocês falharem, não é culpa dos vossos pais. Então não lamentem os erros, aprendam com eles.

Regra 7: Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as vossas contas, lavar as vossas roupas e ouvir-vos dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo corrigir os erros da geração dos vossos pais, tentem arrumar o vosso próprio quarto.

Regra 8: As escolas podem ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Na maioria das escolas vocês não repetem o ano e tem quantas hipóteses precisarem até conseguirem positivas. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se falharem, estão despedidos, RUA!!!!! Acertem à primeira vez.

Regra 9: A vida não é dividida em períodos. Vocês não vão ter sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados vos ajudem a cumprir as vossas tarefas no fim de cada período.
 

Regra 10: Televisão NÃO é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o bar ou a discoteca e ir trabalhar.

Regra 11: Sejam simpáticos com os “cromos” (aqueles colegas que vocês acham marrões). Existe uma grande probabilidade de virem a trabalhar PARA um deles.
"
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 15:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2008

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031