Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU



Sexta-feira, 04.09.09

É Hoje!

Hoje é o dia em que o meu irmão Zé se lança num novo desafio. Ele vai assumir mais logo, publicamente, a intenção de ser candidato à presidência duma freguesia da capital.
Nos tempos que correm este compromisso não é fácil. Nunca como agora estiveram os titulares de cargos públicos e políticos com uma imagem tão denegrida. Convenhamos que a grande responsabilidade por este estado de coisas cabe a eles próprios. Puseram-se a jeito.
Por isto, a chegada do meu irmão ao dia de hoje ganha, para mim, maior relevância. Está limpo e nunca vendeu a sua alma. Muitas vezes caminhou só enquanto outros, menos merecedores, celebraram as suas pequenas vitorias de pirro. Mas hoje é ele que lá vai estar.
É um novo desafio para o meu irmão mas, caramba, ele é homem mais que suficiente para aguentar e vencer. É experiente, competente, empenhado e senhor dum perfil de liderança que certamente fará a diferença. Para além disso tudo ainda tem aquela pequenina coisa não menos importante: é honesto até ao limite. E o melhor disto tudo é que ele chega a este momento podendo continuar a olhar-se ao espelho, sem sentir a mais pequena ponta de vergonha da imagem que vê. Não haverá muitos candidatos, por esse país fora, que possam verdadeiramente dizer o mesmo.
Por isso maninho, vai-te a eles que nem uma fera! Quando precisares já sabes: nós cá continuamos ao teu lado. Hoje e sempre!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 15:10



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930