Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU



Quarta-feira, 18.11.09

O Drama da Selecção

Hoje a selecção portuguesa conseguiu o apuramento para o próximo mundial de futebol. É nesta hora de vitória que me apetece reafirmar algumas coisas:

  1. Foi um apuramento quase miserável. É inacreditável que, tendo em conta o grupo em que Portugal esteve integrado, não se tenha conseguido o apuramento muito mais cedo.
  2. Este seleccionador, como já aqui reflecti antes, é uma nulidade. O seu passado enquanto técnico principal aí está para o confirmar.
  3. O seleccionador tem uma relação com o contraditório algo estranha. Só isso poderá explicar a forma como “correu” com técnicos que estavam a trabalhar com as selecções mais jovens. Para o seu lugar foi buscar técnicos inexperientes e que dificilmente lhe farão sombra ou o questionarão. Veja-se o exemplo do seleccionador de sub 21. Oceano foi um dos jogadores que mais admirei, quando vestia de verde e branco. No entanto, sejamos honestos, não serve nem de perto nem de longe para aquele lugar. Veja-se que ainda vamos a meio da qualificação e já quas estamos fora do apuramento. Talvez haja mais um milagre lusitano. Mas, caramba, já estou farto de depender de milagres nas coisas das selecções.
  4. Vai ser um árduo caminho até voltarmos a ser uma das selecções mais temidas e respeitadas do planeta. Mas terá de ser com outro seleccionador.
  5. Fraco e estranho é um técnico que convoca jogadores apenas porque jogam no clube do estádio onde irá jogar a selecção. Veja-se os casos de Nuno Assis e de Fábio Coentrão. Não voltaram a ser mais utilizados. É um técnico a utilizar psicologia barata. Fraco, muito fraco mesmo.
  6. O apuramento para o mundial é um prémio para os jogadores. Por eles fiquei satisfeito com o apuramento.
  7. O apuramento, conseguido desta maneira, vai fazer muito mal ao futuro das selecções. Vai adiar a partida deste seleccionador por mais um ano. Em pouco mais de um ano passámos de uma das mais temidas selecções do mundo, para uma das maiores anedotas futebolísticas do planeta (veja-se os 6 que levámos do Brasil). Temo o que nos vai acontecer no mundial.


 Agora, dito isto, vamos mas é apoiar os jogadores desta selecção que, apesar de Carlos Queirós, ainda é a nossa equipa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 23:09



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930