Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PROTEU



Domingo, 19.06.05

A Brincadeira do Sr. Secretário de Estado do ME

 

O secretário de estado da educação, Valter Lemos, hoje na TSF procurou mandar areia para os olhos dos portugueses e para isso mentiu, ou pelo menos alterou a realidade. Fê-lo ao dizer, angelicamente, que para o serviço de exames são apenas necessários um número mínimo de professores. Ora no Despacho de 14 de Junho de 2005, no seu ponto 3 pode ler-se o seguinte:


 “(…)todos os docentes dos estabelecimentos de ensino abrangidos por esta medida, incluindo os docentes dispensados da componente lectiva, devem ser obrigatoriamente convocados para a realização do serviço de exames, incumbindo aos órgãos de direcção executiva da respectiva escola elaborar um plano de distribuição de serviço que contemple todos os professores de forma a assegurar a adequada realização das provas de exame.”


Ora se são todos os docentes dos estabelecimentos de ensino onde se realizem os exames, então o senhor secretário de estado não pode, falar em “número mínimo de professores”. Aliás não compreendo como é que se pode querer utilizar todos os docentes de uma escola secundária na vigilância por exemplo a um exame de Português. Lembro que na última sexta-feira, nas escolas secundárias, apenas estava prevista a realização do exame de Português do 12º ano. Deve ter sido divertido o trabalho que os conselhos executivos tiveram para inventar trabalho para os docentes todos. Estariam docentes a vigiar os exames e outros a vigiar quem vigiava os exames e ainda outros a vigiar quem vigiava os que vigiavam os exames... Confusos? Também eu. Enfim é o ME que temos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 12:34


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2005

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930