Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU



Sexta-feira, 11.02.05

Rádio Marginal

In:  www.proteu.no.sapo.pt


radio_marginal1.jpgNo panorama nacional de rádio tem-se assistido a uma globalização, à escala nacional, de um determinado modelo de rádio. Podemos encontrar nas ondas hertzianas uma formatação conformista com aquilo que a indústria discográfica nos vai impondo. No que diz respeito à selecção musical a esmagadora maioria das estações orienta-se por play-lists pré-formatadas, o que as torna demasiado semelhantes e, em consequência disso, cada vez mais banais.


É pois, neste panorama, que me surpreendi agradavelmente com a descoberta da Rádio Marginal (98.1 FM). Esta estação radiofónica, localizada na zona de Cascais, oferece uma selecção musical de qualidade e que se caracteriza por ser assumidamente diferente daquilo que poderíamos apelidar de universo de banalidades próprio das restantes rádios.


Um pouco no estilo da Jazz FM, de Londres, a Rádio Marginal proporciona-nos um estilo musical que gira à volta do Smoth Jazz, fusion, ,  algum soul à mistura, bem como um pouco de rock. Dito de uma forma mais simples, eu classificaria a música emitida como sendo maioritariamente light jazz ou soft jazz.


Começo a estar farto de, cada vez que ligo o rádio, ter de escutar mais do mesmo, independentemente da estação que esteja a escutar. Por isso a Rádio Marginal é uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama radiofónico nacional e tenho muita pena que outras rádios não surjam com propostas diferenciadas para os seus ouvintes.


Só é pena é que não esteja disponibilizada a emissão on-line da Marginal. Por isso, se andarem na zona da grande Lisboa já sabem, sintonizem o vosso rádio nos 98.1 e saboreiem boa música. É o que eu tenho estado a fazer. Há uns minutos estive a escutar o bom do Glenn Miller e agora estou a ouvir os Zero 7!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 00:23



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728