Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

Rádio Marginal

M Bento, 11.02.05

In:  www.proteu.no.sapo.pt

radio_marginal1.jpgNo panorama nacional de rádio tem-se assistido a uma globalização, à escala nacional, de um determinado modelo de rádio. Podemos encontrar nas ondas hertzianas uma formatação conformista com aquilo que a indústria discográfica nos vai impondo. No que diz respeito à selecção musical a esmagadora maioria das estações orienta-se por play-lists pré-formatadas, o que as torna demasiado semelhantes e, em consequência disso, cada vez mais banais.


É pois, neste panorama, que me surpreendi agradavelmente com a descoberta da Rádio Marginal (98.1 FM). Esta estação radiofónica, localizada na zona de Cascais, oferece uma selecção musical de qualidade e que se caracteriza por ser assumidamente diferente daquilo que poderíamos apelidar de universo de banalidades próprio das restantes rádios.


Um pouco no estilo da Jazz FM, de Londres, a Rádio Marginal proporciona-nos um estilo musical que gira à volta do Smoth Jazz, fusion, ,  algum soul à mistura, bem como um pouco de rock. Dito de uma forma mais simples, eu classificaria a música emitida como sendo maioritariamente light jazz ou soft jazz.


Começo a estar farto de, cada vez que ligo o rádio, ter de escutar mais do mesmo, independentemente da estação que esteja a escutar. Por isso a Rádio Marginal é uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama radiofónico nacional e tenho muita pena que outras rádios não surjam com propostas diferenciadas para os seus ouvintes.


Só é pena é que não esteja disponibilizada a emissão on-line da Marginal. Por isso, se andarem na zona da grande Lisboa já sabem, sintonizem o vosso rádio nos 98.1 e saboreiem boa música. É o que eu tenho estado a fazer. Há uns minutos estive a escutar o bom do Glenn Miller e agora estou a ouvir os Zero 7!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.