Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

Já Não Se Pode Ser Alarmista!

M Bento, 23.07.07

Já não se pode ser alarmista neste país.

Primeiro foi a gripe das aves. Que ia ser uma epidemia, uma pandemia, que ia morrer montes de gente, que tinha de se acumular quantidades enormes de Tamiflu (vacina). Andámos todos em pânico e … nicles! Nada de nada. Népia!

Depois foi o perigo iminente dos imensos fogos florestais no Verão. Vai daí e toca a comprar e alugar aviões enormes e helicópteros, a distribuir kits de primeira intervenção (não, não são os kits de sócio do SLB) nos incêndios florestais. E agora? Estamos em finais de Julho e… nada! Nem um incêndio que se veja. Nem uma arvorezita queimada. Nada! Nos anos anteriores, por esta altura, já tinha ardido metade do país. Cá para mim até o fogo tem medo do governo socialista.

O calor! Ah, o calor, a tão temida vaga de calor! Toda a gente previu que este seria o Verão mais quente dos últimos anos. Onde está ele? Por onde anda o calor? Onde? Na Áustria! Nesse país tropical que dá pelo nome de Áustria!

Que treta! Como é que se pode ser um típico alarmista luso nestas condições?

 
Nota: Calma gente, não me insultem ainda. Isto é ironia pura, ok? É claro que ainda bem que nada disto aconteceu. Passamos muito bem sem gripe das aves, sem incêndios e sem vagas de calor maluco.  Finalmente um Verão tranquilo. A gente agradece.