Afinal Isto Não é Assim Tão Mau!
Portugal tem o melhor sistema de pensões da Europa a 15, de acordo com o barómetro de pensões europeu elaborado pela Aon. A Irlanda e a Holanda ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Os estudo baseou-se em quatro critérios de análise: demografia, sustentabilidade das pensões, adequação e proporcionalidade das pensões e a percentagem de activos nas pensões das empresas.
O estudo conclui segundo estes critérios que Portugal está em primeiro lugar, como o mais favorável, devido à taxa de crescimento da população, aos padrões de trabalho (até idades mais tardias) e à sustentabilidade das pensões.
<font color="#0000FF" face="Comic Sans MS" size="-1">Portugal tem o melhor sistema de pensões da Europa a 15, de acordo com o barómetro de pensões europeu elaborado pela Aon. A Irlanda e a Holanda ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente.</font></i>
<p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="justify"><i><font face="Comic Sans MS" size="-1" color="#0000FF">Os estudo baseou-se em quatro critérios de análise: demografia, sustentabilidade das pensões, adequação e proporcionalidade das pensões e a percentagem de activos nas pensões das empresas. </font></i><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="justify"><i><font face="Comic Sans MS" size="-1" color="#0000FF">O estudo conclui segundo estes critérios que Portugal está em primeiro lugar, como o mais favorável, devido à taxa de crescimento da população, aos padrões de trabalho (até idades mais tardias) e à sustentabilidade das pensões. </font></i><pstyle="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="right"><i><font face="Comic Sans MS" size="-1" color="#0000FF">(</font><font face="Comic Sans MS" color="#0000FF" size="1">in:<a href="http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=1&id_news=59934">Diário Digital</a>)</font></i>
<p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="justify">Não fui eu quem o disse! Afinal nem tudo é negro, ou trágico. Só me apetece perguntar: afinal a quem é que interessa o desmantelar do nosso sistema de segurança social. Pelos vistos ao comum dos cidadãos deste país não é certamente.
<p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="justify">O que dirão disto aqueles que se têm desdobrado em violenta defesa da liberalização selvagem da economia nacional?
<p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="justify">Caramba, chega de dramatizações exacerbadas, que só servem a quem, na penumbra, aguarda pacientemente pela liquidação final, para assim <i>engordar</i> à conta das mais básicas necessidades do povo. Esses já só sonham com o festim em que <i>beberão o sangue</i> ainda quente dos seus concidadãos. Aliás, foi assim que eles sempre <i>engordaram</i>. </p>