Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PROTEU



Domingo, 13.11.05

O Silêncio do Medo

Encontrei este post, quase por acaso, na net. Não posso deixar de vos confessar que me sinto obrigado a concordar bastante com o autor do blog, quando afirma o seguinte:



O silêncio




Há um facto curioso na campanha para as presidenciais do próximo ano. Soares, fiel a si próprio, exprime opiniões sobre tudo e mais alguma coisa. Jerónimo de Sousa exprime opiniões até cobrir de perdigotos filas inteiras de camaradas. Francisco Louçã exprime opiniões ilustradas com leituras de recortes de jornal e mordazes tiradas em tom jocoso. Manuel Alegre exprime opiniões em verso alexandrino.

Cavaco não.

Cavaco não diz nada a não ser que seja perseguido por uma multidão de jornalistas, cercado e forçado a isso. E, mesmo assim, limita-se a dizer o mínimo essencial e fá-lo em movimento, procurando a saída mais próxima.

E porquê?

Por um motivo muito simples. Porque aprendeu nas últimas eleições a que concorreu, ou melhor, aprenderam os especialistas em marketing político que o aconselham, que quanto mais falar e mais vezes aparecer, menos votos terá. Porque, falando e aparecendo, a aura de messias economista e salvador rigoroso da pátria esbate-se e surge a triste realidade do Cavaco tiranozinho simplório de Boliqueime.


De facto e tendo em conta as sondagens publicadas nos últimos dias, depois de duas ou três intervençõezitas públicas de Cavaco, este continua destacado na frente, mas parece começar a abrandar a vantagem. Vamos ver se ele ganha definitivamente coragem, saindo para a luz do dia e dizendo o que de facto pensa sobre o país.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 01:46


1 comentário

De Anónimo a 16.11.2005 às 18:00

....e o que é ser-se Presidente da República?...se não mais que um misto funcionário público e ministro dos Negócios Estrangeiros...pronto por um lado a carimbar tudo o que o governo e a Assembleia da República quer...e a fazer uma viagens ao estrangeiro?...enfim para que serve um Presidente...senão para ficar calado... ?...(até porque tendo Sampaio falado muito... alguém o entendeu?)
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.ptjs
(http://politicatsf.blogs.sapo.pt)
(mailto:jfsilvasousa@hotmail.com)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930