Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

PROTEU

Porque Não Podemos Andar Sempre a Dormir e Há Muita Coisa Ainda Para Descobrir e Ver.

Michael Jackson

M Bento, 26.06.09
Soube há pouco da morte de Michael Jackson. Agora não hão-de faltar aqueles que o vão tentar enaltecer para lá dos limites do razoável. Muitos desses foram os mesmos que durante anos gastaram rios de tinta e de verve a falar das suas manias e comportamentos, convenhamos, algo tresloucados muitas vezes.
Não pertenço a esse clube. Nunca, nem neste blog, nem na minha página pessoal, gastei uma linha a falar deste músico. No entanto sempre tive para com ele imenso respeito - musicalmente falando claro. 
Não sou um apreciador da sua música, nunca comprei um único cd dele nem procurava escutar muito a sua música. Mas sempre reconheci que aquilo que ele fazia era profissional e de qualidade. Disse muitas vezes que, dentro daquele género, ela era um músico de qualidade impar. Aliás ele fazia parte dum conjunto de músicos pelos quais nutri sempre um respeito inegável: Prince, Michael Jackson, Steve Wonder, Marvin Gaye, The Temptations e Rick James entre outros. Não comprava os seus trabalhos, mas escutava-os sempre com algum interesse.

O desapareciemto de Jackson não foi na verdade hoje. Ele hoje morreu, mas o músico há muito que tinha tido o seu ocaso. Isso eu lamento. Mas lamento igualmente a sua partida de hoje. Ele era ainda muito novo. Novo demais.