É Hoje!
Hoje é o dia em que o meu irmão Zé se lança num novo desafio. Ele vai assumir mais logo, publicamente, a intenção de ser candidato à presidência duma freguesia da capital.
Nos tempos que correm este compromisso não é fácil. Nunca como agora estiveram os titulares de cargos públicos e políticos com uma imagem tão denegrida. Convenhamos que a grande responsabilidade por este estado de coisas cabe a eles próprios. Puseram-se a jeito.
Por isto, a chegada do meu irmão ao dia de hoje ganha, para mim, maior relevância. Está limpo e nunca vendeu a sua alma. Muitas vezes caminhou só enquanto outros, menos merecedores, celebraram as suas pequenas vitorias de pirro. Mas hoje é ele que lá vai estar.
É um novo desafio para o meu irmão mas, caramba, ele é homem mais que suficiente para aguentar e vencer. É experiente, competente, empenhado e senhor dum perfil de liderança que certamente fará a diferença. Para além disso tudo ainda tem aquela pequenina coisa não menos importante: é honesto até ao limite. E o melhor disto tudo é que ele chega a este momento podendo continuar a olhar-se ao espelho, sem sentir a mais pequena ponta de vergonha da imagem que vê. Não haverá muitos candidatos, por esse país fora, que possam verdadeiramente dizer o mesmo.
Por isso maninho, vai-te a eles que nem uma fera! Quando precisares já sabes: nós cá continuamos ao teu lado. Hoje e sempre!